Meu Diário
****Sejam Bem-Vindos****
Amantes da Arte ou não
Só peço que respeitem meu espaço.
***bençãos de Branwen e Aine
sobre todos vocês***
BB
terça-feira, 21 de junho de 2011
Litha
Litha
Feliz hoje apesar de ter comemorado no domingo, montei hoje um pequeno altar simbolico, coloquei minha coleira de bruxa para ser soprada pelo vento( que tava forte hoje) deixei o sol enviar toda sua energia pra minha garrafa de água e para os galhos e ervas da minha cruz solar, fiz libações e pequenas oferendas para o povo das fadas ..cantei, dancei juntamente com o Ken que adorou o suco de maça verde que tomamos rs Sim..um dia feliz, esqueci um pouco os problemas e parei pra apreciar o pôr do sol que dá pra ver da minha janela da sala.Lindo! Hoje apesar de que no Brasil se incia o inverno o Sol estava muito brilhante e intenso parecia mesmo que queria compartilhar comigo e com o Ken o solsticio de verão! Obrigada Senhor dos Girassóis e obrigada Senhora da rosas por terem estado comigo durante esse dia lindo!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Deusa Danu
Danu é a Deusa céltica Irlandesa, mãe de todos os deuses e fadas , considerada a Senhora da magia, dos rios , das águas, das fontes, do conhecimento, das montanhas e da sabedoria.Ela é a Terra e o Rio. Danu abarca a luz e a escuridão, Ela é fria e quente como o Inverno.Seu gênero muda como a corrente de um rio. É o fator primordial, aquela que existiu antes de todas as coisas. É tida como padroeria dos magos e druidas.
Danu é irmã de Math e seu filho é Gwydion. Sua filha é Arianrhod, que tem dois filhos, Dylan e Llew. Os dois outros filhos de Dana são Gobannon e Nudd.
Um pouco de sua mitologia.
Também conhecida como Dana, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. Seu nome "Dan", significa conhecimento, tendo sido preservada na mitologia galesa como a deusa Don, enquanto que outras fontes equipararam-na à deusa Anu. Na Ibéria, a divindade suprema do panteão celta é considerada a senhora da luz e do fogo. Era ela que garantia a proteção e a justiça. Dana ou Danu também é conhecida por outros nomes: Almha, Becuma, Birog, ou Buan-ann, de acordo com o lugar de seu culto.
Nascida dentro de um clã de dançarinos recebeu o nome de Danu do Rio dado pela sua avó por parte de pai, Kaila.
Era seu destino das nascimento à semente de um Grande sonho paras eu povo.
Ela amava principalmente os pássaros coloridos, desejava saber para onde eles voavam em suas muitas jornadas.Ensinada desde pequena, projetou sua mente ágil e pediu permissão para voar com eles e eles assim concordaram, assim ela pôde ver a imensidão com seus própios olhos.
na noite de seu 13° aniversário, Danu recebeu o Sinal Vermelho da Mulher, e os eu sangue tocou a Terra pela primeira vez.Danu plantou uma fruta da Árvore do Sonho no lugar de seu Primeiro Sangue derramado e regou-a com suas próprias lágrimas de alegria.Então antes de dormir aquela noite, pediu aos Céus e a terra uma visão para guiá-la em seu Caminho de Vida.
NO seu sonho ela viu uma ávore poderosa, sob suas raizes o rio corria, nesse rio navegava uma barca enorme onde estava uma mulher alta vestida de branco e muitas pessoas fortes com ela, velejavam orgulhosamente pelas névoas da manhã.A barca desceu ao longo do rio ate chegar ao grande mar...finalmente viu uma Ilha banhada por um Oceano de peofundidade inimaginável, vestido de um escuro índigo.
Viu a barca de seu povo velejando do rio Alu para o mar até chegarem a essa Ilha onde construíram um Templo no término da Terra ao lado do grande oceano e no dia em que o Templo foi elevado Paz e abundância foram assegurados à Terra para todas as crianças por toda a eternidade.Todo o seu povo foi abençoado e se tornaram a primeira das Mil Raças dos Céus.
AO acordar reuniu seu povo, relatou o seu sonho e depois disso o sonho de Danu foi tecido nas Histórias dos Sonhos de seu povo e muitos foram movidos a velejar buscando a Ilha.
Encontrando assim a Ilha Sagrada que hoje é a Irlanda, construíram o Templo em meio a natureza e lá prosperaram sobre as instruções de Danu.
Quando Danu morreu no lugar em que foi enterrada, misteriosamente surgiram duas grandes montanhas que foram chamadas de Paps Anu(seios de Danu), e apartir de então abençoaram e nutriram seu povo com sabedoria, conhecimento e abundância.
Surgiram assim os Tuatha de Dannan(filhos de Danu)
Danu é a Grande Deusa Mãe dos Celtas, tambem conhecida sob os nome de Dana, Don, Dunav, Donau e Anu.
Considerada a Divindade mais antiga dos celtas , grande Mãe de todos os tempos.
Ela tambem é a brava Rainha das Fadas cujo poder está no mistério.
Seu culto é tão grande que poderia ter inspirado o nome do Rio Danúbio .
(Todas as Deusas do mundo(Claudiney Prieto)
No meio de tantas confusões, vai e volta, vem e vai estou aqui falando de coincidências. Coincidências? Sei não. Coloquei uma foto, que escolhi no meio de tantas outras mas que me tocou e ficou postada na minha postagem anterior, fazia sentido mas eu não sabia que faria tanto sentido assim... Última postagem, "Sou Dela" e uma foto da Deusa Deméter ...(risos) estou rindo nesse momento pela coincidência incrível, tive em minhas mãos uma vez( a alguns anos) um questionário que dizia qual Deusa está conectada com vc nesse momento mas não fiz, no entanto esse mesmo questionário veio parar em minhas mãos novamente um dia depois dessa posatgem e adivinha? Lá estava Ela, Deméter ganhando mais pontos em minha vida, a Deusa Mãe ligada aos filhos mais do que tudo! E Eu? ligada vinte e CINCO horas por dia no meu filhão... Mas quando volto pra dentro de mim percebo que não é só nesse estado que quero me colocar e estar, não reclamo, amo meu filho e me sinto bem principalmente quando ouço um "Mãnman" e ele me dá um abraço apertado...quero ser mais do que isso: quero me encontrar, quero fazer mais coisas pra mim e por mim, quero usar meu tempo livre pra fazer outras coisas que também gosto, mas ....por incrível que pareça estou nesse momento encantada com uma Deusa( me encanto por muitas mas essa está piscando pra mim -risos-) adivinhem? Deusa Danu(Dana) e acreditem, ela é a maior ... DEUSA MÃE da mitologia celta!
sábado, 14 de maio de 2011
Sou Dela
Não adianta...quando Ela chama....
Sou Dela
Esperei por tanto tempo
Esse tempo agora acabou
Demorou mas fez sentido
Fez sentido que chegou...
Eu pensei
Que fosse nunca
Mas agora já se foi
Nunca mais parece triste
Triste eu era
Agora passou...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!
Sempre olhei
À mim nos outros
Estava em toda a multidão
Sendo muito e tendo pouco
Dando muita explicação...
Eu quero olhar
Prá esse mundo
Ver o mundo em seu olhar
Quero ser, te quero muito
Ficar junto e respirar...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!
Estava tão longe
Num outro lugar
Trancado e distante
Na esfera lunar
Na superfície
Ou no deserto
No asfalto ou no avião
Na prateleira
De um depósito
Na cordilheira
Num vulcão...
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
A alegria é um presépio
A tristeza é tentação
Três Marias de um mistério
A surpresa em procissão
Trocaria a eternidade
Pela noite que chegou
Luz do dia realidade
De mãos dadas eu estou...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!...
(Nando Reis)
segunda-feira, 28 de março de 2011
Poema da Bruxa
faço magias do dia a dia
Gosto de fazer travessuras
o meu lema é espalhar a alegria
Pego a vassoura encantada
e saio varrendo as tristezas
queimo tudo no caldeirão
e vou apreciar, da vida, as belezas
Como toda boa bruxa,
eu adoro a natureza.
O verde, as flores e o azul do céu
Com fitas em tons de violeta
eu adorno o meu chapéu.
Meus encantos e sortilégio
são feitos com amor e paz
têm o pó mágico da esperança
quebre este encanto se for capaz!
Tenho muitas irmãs e irmãos
Eu sou parte do universo
Saúdo a todos os bruxos
nas linhas deste meu verso.
Bruxas e bruxos de todos os
tempos
Convoco-os ao círculo das mãos
Vamos orar pelo Planeta
pedindo a Paz, o Amor e a União"
DESCONHEÇO O AUTOR