Meu Diário

****Sejam Bem-Vindos****

Amantes da Arte ou não

Só peço que respeitem meu espaço.

***bençãos de Branwen e Aine

sobre todos vocês***

BB


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mais e mais sobre Branwen....(estou fascinada)


Branwen
"Ela foi uma das três Matriarcais da ilha, linda donzela no mundo Ela era!"
A incrível Deusa Branwen, a personificação da soberana, é a Deusa Suprema de Avalon. Há um capítulo inteiro do Mabinogion que carrega seu nome, Branwen, a filha de Llyr. O Corvo Branco, a irmã de Bran, o Abençoado Bran. Tornou-se Rainha da Irlanda e posteriormente, foi extremamente maltratada por seu marido.
Então, enviou estorninhos, uma espécie de pássaro que ela mesma treinou, para chamar seu irmão Bran, que era Rei da Ilha da Grã-Bretanha, para socorrê-la das crueldades do marido Matholwch.
Matholwch, temendo a guerra, tentou conciliar-se com Bran, mas os irlandeses entraram em guerra assim mesmo e depois das batalhas, houve o aparecimento do Caldeirão da Abundância para restaurar a vida e a decapitação de seu irmão. Branwen retorna para a Bretanha, onde morre de tristeza por ver tanta morte e destruição em seu reino. Branwen é a Deusa da justiça e da compaixão.


Adaptação:
The Mabinogion and Hanes Taliesin - Welsh Myths
Um breve comentário...
As Deusas de Avalon não são apenas lindas e misteriosas, são fortes referências de uma religião que provém da força da Terra e do Céu, muito além das ilusões criadas pelo homem.
A metáfora fortalece os mitos para que, através das lendas, possam se propagar através dos séculos afora, rompendo a barreira do tempo e do preconceito, jamais se esquecendo que a verdadeira força está no equilíbrio, pois a Deusa, em suas diferentes faces, é a criadora de todas as coisas viventes e o Deus é aquele que perpetua o ciclo da vida.
Essa é a verdadeira mensagem de Avalon, as Deusas e dos mistérios arturianos. Quando a dedicação realmente é sincera os caminhos se abrem e a verdade sempre nos aparece. Que assim seja!
Rowena Arnehoy Seneween ®

(Fonte:® Templo de Avalon - Paganismo, lenda e mitos)



Para não falar na mitologia Celta e do célebre caldeirão de Ceridwen, que proporciona conhecimento e inspiração a todos que nele mergulhassem (porém tinham de lá permanecer durante um ano e um dia para que o objetivo fosse atingido), ou a Deusa também ela Britânica, Branwen cujo caldeirão mantinha propriedades regenerativas e aonde eram mergulhados os homens mortos que nele reencontravam a vida.

(Estudo e pratica (Site Abrawicca))


Nenhum comentário:


Poema da Bruxa

"Eu sou uma bruxa básica
faço magias do dia a dia
Gosto de fazer travessuras
o meu lema é espalhar a alegria

Pego a vassoura encantada
e saio varrendo as tristezas
queimo tudo no caldeirão
e vou apreciar, da vida, as belezas

Como toda boa bruxa,
eu adoro a natureza.
O verde, as flores e o azul do céu
Com fitas em tons de violeta
eu adorno o meu chapéu.

Meus encantos e sortilégio
são feitos com amor e paz
têm o pó mágico da esperança
quebre este encanto se for capaz!

Tenho muitas irmãs e irmãos
Eu sou parte do universo
Saúdo a todos os bruxos
nas linhas deste meu verso.

Bruxas e bruxos de todos os
tempos
Convoco-os ao círculo das mãos
Vamos orar pelo Planeta

pedindo a Paz, o Amor e a União"


DESCONHEÇO O AUTOR