Meu Diário

****Sejam Bem-Vindos****

Amantes da Arte ou não

Só peço que respeitem meu espaço.

***bençãos de Branwen e Aine

sobre todos vocês***

BB


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mais sobre Branwen*


Branwen é para os celtas o que Afrodite representa para os gregos: a deusa do amor.

Está associada à sexualidade e ao mar.

Era reverenciada nas noites de lua cheia de junho e nas luas crescentes.

Invoquea para obter sorte em novos projetos, viagens e para ativar a sensualidade.

Popular heroína da mitologia galesa, Branwen casou-se com o rei Matholwch para fortalecer os laços entre Gales e a Irlanda.

Magoado por não ter sido consultado sobre o casamento da meia-irmã, Efnisien mutilou os cavalos reais. Em retaliação, o rei prende os galeses de seu reino e faz Branwen trabalhar na cozinha do palácio. Mais tarde, o pai e os irmãos da deusa a resgatam.


Dia da semana: 6a feira.

Símbolos: mar e lua crescente.

Ritual para invocá-la: ao acordar, abra a janela do quarto e procure por um pássaro voando. Acompanhe o vôo até onde sua visão alcançar.

Cante uma melodia espontânea e ofereça-a à deusa.
(Fonte**Estilonatural.uol.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog tá muito lindo, parabéns!
Beijos


Poema da Bruxa

"Eu sou uma bruxa básica
faço magias do dia a dia
Gosto de fazer travessuras
o meu lema é espalhar a alegria

Pego a vassoura encantada
e saio varrendo as tristezas
queimo tudo no caldeirão
e vou apreciar, da vida, as belezas

Como toda boa bruxa,
eu adoro a natureza.
O verde, as flores e o azul do céu
Com fitas em tons de violeta
eu adorno o meu chapéu.

Meus encantos e sortilégio
são feitos com amor e paz
têm o pó mágico da esperança
quebre este encanto se for capaz!

Tenho muitas irmãs e irmãos
Eu sou parte do universo
Saúdo a todos os bruxos
nas linhas deste meu verso.

Bruxas e bruxos de todos os
tempos
Convoco-os ao círculo das mãos
Vamos orar pelo Planeta

pedindo a Paz, o Amor e a União"


DESCONHEÇO O AUTOR