Meu Diário

****Sejam Bem-Vindos****

Amantes da Arte ou não

Só peço que respeitem meu espaço.

***bençãos de Branwen e Aine

sobre todos vocês***

BB


sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Animal de Poder



Bem,
era pra ser um diário né? rsrsrsrs....


mas tudo bem, imprevistos acontecem.
Vamos lá:


Coruja é o símbolo da sabedoria. Tem capacidade de desvendar o oculto e o inconsciente.Conhecedora dos mistérios, nos permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir em todos os níveis e do fluir.
Por ver na escuridão, sua qualidade também está no ultrapassar as limitações do perceptível, mostrando-nos as diversas realidades da qual o mundo material é apenas uma parte.E como a coruja, a Deusa e o Deus nos agraciam com o dom de ver através das brumas mais densas e pesadas emanadas por praticantes não tão dignos do real sentido de Avalon, os animais sempre ensinam algo eis uns dos totens que admiro ser noturno do ar, e com poder de invadir o inconsciente mais profundo e trevoso, o Elemental da coruja é um poderoso aliado com certeza.
A coruja caçadora noturna com seus grandes olhos, há muito é associada à Lua.Para os egípcios a coruja era um símbolo de morte, frio e noite.Eles acreditavam que o pio dessa ave antecipava a morte.Para os gregos, entretanto era um símbolo de sabedoria da Deusa Athena, seus olhos vidrados a ligavam às Deusas dos olhos, Lillith, Minerva, Blodeuweed, Anate e Mari entre outras.A coruja sempre foi associada à Lua, a sabedoria, aos mistérios sagrados lunares e as iniciações.




Não é a toa que ela se apresentou como meu animal de poder.rs



É engraçado.A vida da gente é cheia de surpresas.

Logo coruja!Não que eu tivesse medo, mas minha mãe(acho que até hoje) acredita na versão dos egípcios.Então fui praticamente criada ouvindo que coruja é uma ave de mal agouro.

Já com meu pai não( rsrss) ele dizia que eu até cantava musiquinha de coruja(não, couziija, como eu dizia rsrs).

O witch camping foi muito bom pra mim.

Parece que to vivendo em outro mundo(não como dizem:" mundo da lua") Um mundo novo, cheio de encantos, desafios.Um novo mundo, uma nova vida, com seus riscos e suas alegrias.

E a Corujinha aqui do meu lado!





Por falar em corujinha...adorei essa da foto ( um olhar curioso)rsrsrs

e viva o Google rsrsrsrs





Ok.Já que mencionei animal de poder:

O Animal de poder é nosso guia pessoal, formado por um ou mais espíritos de animais que vive em nós e que podemos nos comunicar.Nos auxilia para entrarmos em contato com nossas energias internas.Ele é nossa parte material e concreta que nos levará ao caminho do Grande Espírito.

Segundo as Tradições Indianas, cada um de nós tem pelo menos um Espírito de animal, que nos dá de presente suas qualidades e muitas vezes até semelhanças.Não é à toa quando se diz que determinada pessoa tem olhar de Lince ou coisa do gênero.

O Animal de poder vive e se expressa através do nosso corpo.Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial.Cada animal possue suas qualidades traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amada,
Que belo temos o mesmo animal de poder.
Mil afetos dAquela que tem mil nomes.

Aondê


Poema da Bruxa

"Eu sou uma bruxa básica
faço magias do dia a dia
Gosto de fazer travessuras
o meu lema é espalhar a alegria

Pego a vassoura encantada
e saio varrendo as tristezas
queimo tudo no caldeirão
e vou apreciar, da vida, as belezas

Como toda boa bruxa,
eu adoro a natureza.
O verde, as flores e o azul do céu
Com fitas em tons de violeta
eu adorno o meu chapéu.

Meus encantos e sortilégio
são feitos com amor e paz
têm o pó mágico da esperança
quebre este encanto se for capaz!

Tenho muitas irmãs e irmãos
Eu sou parte do universo
Saúdo a todos os bruxos
nas linhas deste meu verso.

Bruxas e bruxos de todos os
tempos
Convoco-os ao círculo das mãos
Vamos orar pelo Planeta

pedindo a Paz, o Amor e a União"


DESCONHEÇO O AUTOR