Meu Diário

****Sejam Bem-Vindos****

Amantes da Arte ou não

Só peço que respeitem meu espaço.

***bençãos de Branwen e Aine

sobre todos vocês***

BB


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Lua Cheia


Lua Cheia

Exatamente às 13h38min.


Lua cheia está relacinada à face Mãe da Deusa.É a melhor fase lunar, quando a Lua atinge seu ponto máximo de poder.Conforme sua luz cresce, ela preenche nossa vida de alegria, amor , saúde, sucesso, prosperidade.É tida como o momento de complementariedade entre energias opostas, de realizações, em que todos os nossos sonhos são capazes de ser realizado.


Esbat: Momento de celebrar a Deusa

São cerimônias realizadas toda primeira noite de Lua Cheia de cada mês em homenagem à Deusa.Poderiam ser chamados de " a Celebração da Lua Cheia" e são festividades muito importantes, em que conectamos a Deusa, identificada como a própria Lua.
O Esbat, um dos rituais que visam trazer os poderes da Deusa a nós, que somos seus filhos, é um ritual vital da Wicca.Ele é celebrado 13 vezes ao ano, uma vez cada mês*.(*de acordo com o antigo ano lunar das culturas matriarcais com 13 meses de 28 dias cada um.)
A função básica do Esbat é celebrar a Deusa.


Protocolo básico para a Criação de um Rito de Esbat

(um exemplo de Esbat que deve ser realizado ao ar livre; porém, vc mesmo pode criar o seu ritual particular seguindo as diretirzes seguintes:
1°- Traçar o círculo.
2°-Invocar os Elementais para guardarem o Círculo Mágico.
3°-Invocar a Deusa.
4°-Desempenhar um trabalho prático como a relaização de um sortilégio ou uma meditação para conectar a Deusa.
5°-Dançar e cantar ou recitar poemas feitos por você em homenagem a Deusa.
6°-Consagrar o vinho e a comida.
7°-Agradecer os elementais.
8°Agradecer a Deusa.
9°-Destraçar o Círculo.

Material Necessário:

.Caldeirão;
.Uma vela vermelha;
.Cálice com água;
.Incenso de Rosas.

Procedimento:

Coloque a vela vermelha dentro do caldeirão, mas não a acenda.Coloque a Taça com água sobre o seu Altar.Acenda os incensos, trace o Círculo de forma usual.Posicione-se em frente ao Altar, eleve as mãos, então diga as seguinte palavras:
Que aquela que reina sobre as montanhas, nos bosques, nos lagos e nas florestas seja saudada!
É aquela, venerada no alto das montanhas, que saúdo.
Deusa da fertilidade, da terra, das colheitas e da civilização.
Aquela que ensina e ajuda os homens a cultivar a terra, Senhora da organização e da lei.
É a Ti que saúdo,
Deusa que caminha pelos campos, que semeia, que faz brotar.
Proteora e sábia Deusa, altiva e majestosa, Grande Mãe universal.
Venha e invada-me com a Tua luz, trazendo sabedoria, conhecimento e força para que eu seja capaz de superar os obstáculos e seguir confiante em seu caminho, pois sou o seu filho que retornou a Ti no amor.
Esteja comigo, dentro deste círculo e derrame tuas bênçãos sobre mim.
Que assim seja e que assims e faça.
Acenda a vela que está dentro do Caldeirão, olhe fixamente para a chama e medite sobre o propósito do seu ritual.Pegue o Cálice e faça com que a imagem da LUa seja refletida na água.Quando isso ocorrer, imagine a luz da Lua se expandindo por toda a superfície da água até transbordar a Taça.Eleve aos céus, em direção a Lua, e diga:
Senhora do Arco de Prata, banha-me com a tua luz e penetra-me.
E que o teu poder percorra meu corpo e mente, trazendo transformação, iluminação, força e conhecimento.
É a ti que louvo, pois é de ti que tudo procede e a ti tudo retorna.
Vós que sois chamda por muito nomes, Vós que não tendes forma, mas possui muitas faces.
Que vosso reflexo seja único em nossos corações.
Venha a mim, esteja comigo em pensamento, atos e magia!

Mentalize a luz da Lua descendo sobre você, abaixe lentamente suas mãos e tome um gole da água, estabelecendo seu vínculo com a Deusa.Faça uma libação para a Deusa.
Eleve ao máximo os brçaos em direção à Lua, feche os olhos e mentalize a luz da Lua descendo diretamente sobre você.Absorva o poder da Lua, conecte a Deusa e mantenha um diálogo com ela, deixe-a falar com você.Abra os ouvidos e sentidos pra Ela.Quando sentir que a conexão foi bem suscedida, abaixe lentamente os braços, cruzando-os sobre o seu peito, braço direito sobre o esquerdo,e faça uma saudação ao Altar e à Deusa.
Estenda as mãos em direção ao Caldeirão e mentalize uma forte luz que transborda de dentro dele.Comece a elevar as mãos aos céus, lentamente, mentalizando que essa luz está subindo, eleve as mãos cada vez mais, erguendo o cone de poder, até que não haja mais luz nenhuma no Caldeirão.Então projete mentalmente aonde você quer que esta luz chegue.Visualize o rosto das pessos amadas, dos amigos, os seus objetivos e desejos.Essa é a hora de direcionar a energia criada para uma ou mais finalidades específicas.

Ao terminar, agradeça aos Deuses e elementos e destrace o Círculo.


(Fonte: Wicca- A religião da Deusa-Claudiney Prieto)

Nenhum comentário:


Poema da Bruxa

"Eu sou uma bruxa básica
faço magias do dia a dia
Gosto de fazer travessuras
o meu lema é espalhar a alegria

Pego a vassoura encantada
e saio varrendo as tristezas
queimo tudo no caldeirão
e vou apreciar, da vida, as belezas

Como toda boa bruxa,
eu adoro a natureza.
O verde, as flores e o azul do céu
Com fitas em tons de violeta
eu adorno o meu chapéu.

Meus encantos e sortilégio
são feitos com amor e paz
têm o pó mágico da esperança
quebre este encanto se for capaz!

Tenho muitas irmãs e irmãos
Eu sou parte do universo
Saúdo a todos os bruxos
nas linhas deste meu verso.

Bruxas e bruxos de todos os
tempos
Convoco-os ao círculo das mãos
Vamos orar pelo Planeta

pedindo a Paz, o Amor e a União"


DESCONHEÇO O AUTOR